Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Ténue de Nuno Neves | Finalista na categoria Prémio Sony Escolas | Prémio Nacional Multimédia

A Associação para a Promoção do Multimédia e da Sociedade Digital (APMP) anunciou no passado dia 23 de Junho, no Museu da Electricidade, os vencedores da 5ª Edição do Prémio Nacional Multimédia.

 

O Prémio Nacional Multimédia, organizado pela APMP, tem por objectivo destacar e reconhecer o valor da produção multimédia nacional e premiar o talento, a ousadia, a criatividade e a perspectiva empresarial dos profissionais deste sector. Estavam a concurso diversas categorias: Plataformas e Suportes Tecnológicos, Informação e Comunicação, Educação e Formação, Entretenimento, Arte e Cultura, Comércio Electrónico, e o Prémio Sony Escolas (HD), às quais estiveram a concurso mais de uma centena de trabalhos nas diversas áreas, o que correspondeu às expectativas da APMP para este evento.

 

Na categoria Prémio Sony Escolas (HD), a Restart foi uma das 3 escolas finalistas, com a curta Ténue de Nuno Neves, ex-aluno de Realização II. Um vídeo experimental gravado com a Canon 5D que retrata um corpo inanimado, que baloiça de forma errática, aprisionando a vida que tem dentro de si. Este realizador já teve presente em festivais como o Imago, Shortkutz e no The European Independent Film Festival | ECU com a sua curta experimental, INK.

 

A “Pétala” da ETIC também foi finalista e o vencedor foi "Na pele de..." (in the skin of...), um filme interactivo / jogo criado pelos alunos do 3º Ano, Turma 14, EPAD - Escola Profissional de Artes, Tecnologias e Desporto.

 

 

O Prémio Nacional Multimédia contou ainda com o Prémio Personalidade, que tem por objectivo destacar e galardoar uma personalidade pelo seu contributo para o desenvolvimento da Sociedade da Informação. Foi este ano atribuído a Ivan Franco director de I&D da YDreams, pelo seu contributo e trabalho inovador e criativo, em projectos de interactividade e computação ubíqua, actuando e sur gindo no contexto de uma nova geração de engenheiros–artistas. Ivan Franco tem ainda um percurso assinalável como compositor de música electrónica e artista digital focado no desenvolvimento de novos interfaces com as máquinas. Este prémio, atribuído por nomeação, revela a determinação da APMP no apoio a actividades que visam a dinamização da Sociedade de Informação em Portugal. O Prémio Personalidade foi entregue pelo Secretário de Estado da Energia e Inovação, Professor Carlos Zorrinho.

 

O Prémio Nacional Multimédia é um evento de referência a nível nacional que promove a divulgação de novas indústrias de conteúdos e um dinamizador de benchmarking das melhores práticas e empresas do sector multimédia em Portugal.

Vídeo experimental gravado com a Canon 5D. Inanimado, um corpo baloiça de forma errática, aprisionando a vida que tem dentro de si. Melancólica, a mente deambula pelas ruínas do seu próprio ser.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.